segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Saudade

Saudade é quando a gente percebe que falta alguém nas cadeiras do nosso coração. É um vazio que toma conta de nós, sem que a gente queira. São pessoas que invadiram as salas e o espaço do nosso ser, sem que nos déssemos conta e que agora sentimos falta.
Saudade é vontade ouvir aquelas vozes misturadas num coral maluco de quem ao mesmo tempo em que busca algo, encontra alguéns. Muitos alguéns importantes.
É quando os olhos marejam os sentimentos que não imaginamos. Um sublime carinho que construímos sem perceber e que agora causa esse vazio inexplicável. Falta das discussões dos mauricinhos e patricinhas da primeira fila com os bagunceiros do fundão, passando pela política malandra dos nem lá nem cá. É essa sensação infantil de quem sente falta do amiguinho, mesmo que seja para brigar com ele. Doces brigas.
É saber que a presença e o jeitinho de cada um faz uma falta infinita. Que até os calados dizem muito em seu silêncio e que os tagarelas sempre vão além do que deveriam. Mas, todos são necessários.
Saudade é aprender a administrar negócios e não saber administrar sentimentos; até pela consciência de que isso é que faz bem. É a ânsia dos dias que virão e, junto deles, tanta gente querida. Todos juntos somos como um molho. Não há como separar um tempero depois de feito. E cada um de nós somos uma fraçãozinha desse delicioso tempero. Cada um faz falta em nós; em nosso mundo. Cada palavrinha trocada numa chegada ou intervalo.
Saudade é descobrir que somos capazes de amar além do que supúnhamos. É esperar ver cada pessoa e sua magia passar novamente por aquelas portas - apressada, sem cumprimentar ninguém - num probleminha passageiro e depois se aprochegar serena, com a doçura de sempre. A certeza do nosso sorriso de boas vindas e compreensão, próprio de quem conhece cada momento assim.
Saudade é olhar essas cadeiras vazias e as lágrimas virem mansinhas, num sentimento que nos foge ao domínio. Nós mudamos sem notar. Queremos rever o olhar e sentir a presença de cada um novamente
Felizes do nosso coração ter aquelas cadeiras desarrumadas outra vez e a alma feito uma sala bagunçada:
Cheinha de gente que amamos demais!

texto: paulo moreira

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

só alegria - é tempo de férias


domingo, 14 de dezembro de 2008

Vencer

Vencer cada etapa do caminho, significa poder vislumbrar uma nova paisagem a cada passo. Existem algumas etapas por vencer. Junto a elas - muita luta - mas, muita beleza a ser desfrutada. Que possamos compartilhá-las juntos. Parabéns a todos nós!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mulheres empreendedoras

Segundo pesquisas, o povo brasileiro é considerado um dos mais empreendedores do mundo.
Entre estes, a força principal do empreendedorísmo vem das mulheres. Segundo dados estatísticos, 30% dos novos empresários no mundo, são formados por mulheres, sendo que no Brasil elas representam 40% deste total.
Há vários fatores que contribuem para a presença da mulher de forma tão significativa neste contexto. As mulheres estão começando a valorizar as suas capacidades de forma mais ampla, redescobrindo seu potencial e com isso buscando suas realizações. Elas saíram do seu casulo para a felicidade de todos.
As mulheres têm uma grande capacidade de satisfazer as necessidades emocionais dos que com ela trabalham. O resultado disso, é uma forma equilibrada e harmoniosa de alcançar o seu próprio crescimento, refletindo-se nos serviços prestados. A necessidade de poder, para as mulheres está relacionado ao grau de influência que elas exercem no ambiente onde trabalham e não no tamanho da sala, nas mordomias, tamanho da equipe, tamanho do salário, etc.
Relacionamos outras características que contribuem para o empreendedorísmo feminino:
1. Intensidade: Em tudo que fazem, elas se dedicam integralmente. O campo de visão da mulher por mais amplo que seja, sabe ser restrito. Este fato, passa para quem está interagindo com ela a sensação de que a comunicação não é virtual, ao contrário, está acontecendo em tempo real. A intensidade também está nos sentimentos que passa.
2. Afetividade: Sabe como ninguém ser afetuosa e guerreira, gentil e exigente.
3. Aptidão para a negociação: Sabe apresentar as idéias levando em conta prazos e orçamentos.
4. Humildade: Valoriza as idéias dos outros, e sabe dizer “não sei fazer tal atividade” e pede ajuda - mostrando-se pronta para aprender.
5. Responsabilidade: Cumprimento de prazos, prometendo o que poderá cumprir.
6. Alto astral: Sua necessidade de comunicação oral impulsiona risadas e boas histórias. Ela sempre tem um comentário a mais por fazer. Isto torna o ambiente mais leve.
7. Excelente ouvinte: Apesar de falar muito, também sabe ouvir e compreende com mais facilidade as necessidades dos outros. Ela sabe como dar um tempo aos outros e também para si.
8. Importância ao autoconhecimento: Por ser extremamente assertiva a mulher analisa constantemente suas habilidades e dificuldades.
9. Organização: Começo, meio e fim, esta é a seqüência e a dinâmica de suas ações.
10. Flexibilidade: Por sua necessidade constante em cumprir vários papéis (dona de casa, mãe, esposa, profissional, etc) desenvolveu a capacidade de adaptação as mais variadas situações.
Enfim, a mulher empreendedora se motiva principalmente pela busca da realização e por conseqüência, a felicidade. Eis porque ela esta despontando em tantos setores empresariais . Seu sucesso é tão evidente por uma simples questão: a felicidade é chegar ao seu limite de competência para melhorar sua vida e a dos outros.
A felicidade atrai as maiores vitórias.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Você sabe com quem está falando?

O "SOLUCIONÁTICA" é monitorado pelo sistema Google Analytics e registrou 2387 visitas de pessoas vindas de 12 países e 153 cidades, no período de 04 de agosto a 05 de dezembro de 2008.
Araras é considerada na região de Leme, parcial Campinas, parcial São Paulo e Not Set (PCs sem identificação de origem). Ou seja, aproximadamente 20 % das visitas são de alunos. Os 80 % restantes, são de pessoas de outras cidades, de diversos estados e países. Os dados são de controle específico do blog no endereço paulodeep@gmail.com, responsável perante ao Google. Dados de visitantes podem ser obtidos também através do Who's Amung Us, clicando-se sobre o número de visitantes on line. A todos que participam de forma direta ou indireta do blog, nossos agradecimentos.



1.Brazil 2.Portugal 3.United States 4.Japan 5.Ireland 6.Italy 7.Mozambique 8.Angola 9.Germany 10.India 11.Tanzania 12.Cape Verde
Nível de detalhamento:
Cidade
País/território
Região subcontinental
Continente
analytics.DropDown.add("ZoomMenuControl");

Visitas
1. Sao Paulo 312 - 2.Leme 259 3.Campinas 167 4.(not set) 129 5.Brasilia 124 6.Salvador 123 7.Rio de Janeiro 113 8.Belo Horizonte 97 9.Goiania 87 10.Campo Grande 85 11.Teresina 78 12.Recife 53 13.Porto Alegre 51 14.Fortaleza 45 15.Curitiba 27 16.Natal 25 17.Sao Luis 23 18.Manaus 21 19.Belem 20 20.Florianopolis 19 21.Ponta Pora 18 22.Rio Claro 15 23.Sobral 15 24.Lorena 14 25. Vitoria 14 26. Cuiaba 14 27. Porto Velho 13 28. Maraba 13 29. Maceio 13 30. Londrina 12 31. Ribeirao Preto 12 32. Hortolandia 12 33. Sao Jose Do Rio Preto 12 34.Guarulhos 11 35. Joao Pessoa 10 36. Sao Caetano Do Sul 10 37. Santa Maria 10 38. Montes Claros 10 39. Sorocaba 10 40. Americana 9 41. Bauru 8 42. Uberlandia 8 43. Dourados 8 44.Mossoro 8 45. Apucarana 7 46. Caxias Do Sul 7 47. Limeira 6 48. Presidente Prudente 6 49. Aracaju 6 50. Alagoinhas 6 51. Blumenau 6 52. Santos 6 53. Osasco 5 54. Conquista 5 55. Itajuba 5 56. Nova Friburgo 5 57. Porto 5 58. New York 5 59. Campos 5 60. Barra Mansa 5 61. Lisbon 5 62. Presidente Epitacio 4 63. Vila Velha 4 64. Macapa 4 65. Joinville 4 66.Araguaina 4 67. Pindamonhangaba 4 68. Cascavel 3 69. Lins 3 70. Juazeiro 3 71.Ouro Preto 3 72. Niteroi 3 73. Tres Coracoes 3 74. Pelotas 3 75. Santo Andre 3 76. Novo Hamburgo 2 77. Ponta Grossa 2 78. Fernandopolis 2 79. Erechim 2 80. Viana Do Castelo 2 81. Alfenas 2 82. Canoas 2 83. Rio Maior 2 84. Eunapolis 2 85. Cornelio Procopio 2 86. Tres Lagoas 2 87. Lavras 2 88. Nova Odessa 2 89. Linhares 2 90. Jundiai 2 91. Divinopolis 2 92. Sao Jose Dos Campos 2 93. Lajeado 2 94. Criciuma 2 95. Chapeco 2 96. Sao Carlos 2 97. Aracatuba 2 98.Uberaba 2 99. Ribeirao Pires 2 100. Jequie 2 101. Nova Iguacu 2 102. Taubate 2 103.Serra 2 104. Portimao 2 105. Barueri 1 106. Wadgassen 1 107. Santo Antonio de Jesus 1 108. Rio Verde 1 109. Guarapuava 1 110. Rome 1 111. Barreiro 1 112. Governador Valadares 1 113. Sao Bernardo Do Campo 1 114. Sacavem 1 115. Santarem 1 116. Colatina 1 117. Adamantina 1 118. Houma 1 119. Braga 1 120. Ourinhos 1 121. Campina Grande 1 122. Dallas 1 123.Vassouras 1 124. Praia 1 125. Paulinia 1 126. Luanda 1 127. Miami 1 128. Vila Nova de Gaia 1 129. Sao Vicente 1 130. West Hollywood 1 131. Hyderabad 1 132. Ouro Branco 1 133. Itamaraju 1 134. Greeley 1 135. Passo Fundo 1 136. Braganca Paulista 1 137. Vicosa 1 138. Viseu 1 139. Itaguai 1 140. Kakamigahara 1 141. Nagoya 1 142. Porto Real 1 143. Botucatu 1 144. Ipatinga 1 145. Itubera 1 146. Vitoria Da Conquista 1 147. Maputo 1 148. Catanduva 1 149. Sao Leopoldo 1 150. Itabuna 1 151. Imperatriz 1 152. Feira de Santana 1 153. Umuarama 1

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O novo sempre vem. A cada instante.

Espero que todos gostem do novo visual do nosso blog. A idéia é renovar.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cada um constrói sua crise

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazespela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.
As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender à grande quantidade de freguesese o negócio prosperava... Seu cachorro quente era o melhor de toda região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar Economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:
-"Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar."
Depois de ouvir as considerações do filho estudado, o pai pensou: "bem, se meu filho estudou Economia, lê jornais, vê televisão, então só pode estar com a razão."
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior ) e começou a comprar salsicha mais barata (que era, também, a pior ). Para economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta... Tomadas todas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia, quebrou. O pai, triste, então falou para o filho.
-"Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise."
E comentou com os amigos, orgulhoso:
-"Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar Economia. Ele me avisou da crise..."
.
Luiz Almeida Marins Filho, retirado do site da Radio Bandeirantes.